terça-feira, 29 de abril de 2014

Estudantes lançam desafio de doar sangue na internet

Ação é em contrapartida a outro desafio: de beber cerveja.

Desafio doação de sangue

Em Uberaba, uma aposta entre amigos está ajudando a aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro. A ideia é simples: doar sangue e desafiar que três amigos doem também. A proposta dos estudantes é transformar uma brincadeira perigosa, que virou febre nas redes sociais envolvendo bebida alcoólica, em uma boa ação. Já que no início do ano, vários vídeos postados na internet mostravam jovens bebendo meio litro de cerveja de uma só vez, e desafiando outros amigos a fazerem a mesma coisa.


O vídeo colocado em uma rede social mostra uma estudante desafiando três amigos a uma boa ação. Luiza Corá foi uma das desafiadas e não pensou duas vezes. "Eu doei semana passada, já desafiei meus amigos, alguns já doaram, alguns ainda estão para doar e outros vão doar alimentos porque não puderam participar. A minha parte já está cumprida", disse.


Quem não pode doar, pode ajudar com doação de alimentos. A estudante Vitória Martins não pode doar porque não tem peso suficiente, mas ela não desanimou e entrou na brincadeira. "Não consegui porque não tenho o peso ideal, mas eu vou doar o quilo de alimento não perecível", disse.


Já a estudante Bruna Vieira passou pela triagem e cumpriu o desafio que recebeu de uma amiga. Foi a primeira vez que ela doou sangue. "O mesmo tanto de gente que a campanha da cerveja conseguiu atingir, que a gente consiga também, para ajudarmos outras pessoas", disse.


Reprodução de matéria do portal g1.globo.com 07/03/2014