domingo, 17 de maio de 2015

HQ incentiva a doação de medula óssea

A jornalista Flávia Freitas perdeu o irmão e uma prima para a leucemia e desde então desenvolve o projeto 'Quinta do Bem'
Uma história real de luta contra a leucemia é tema de uma revista em quadrinhos que foi lançada em Belo Horizonte sexta-feira (15/05). Em quatro páginas, a jornalista mineira Flávia Freitas narra a história da perda do irmão Anderson e da prima Ana Paula para o câncer. Desde então, ela milita pela luta contra a doença com o projeto ‘Quinta do Bem’, campanha que incentiva a doação de medula óssea.

Fotos: facebook.com/quintadobemoficial
Em formato lúdico e didático, o objetivo é incentivar os leitores ao gesto solidário que pode salvar vidas de quem precisa do transplante. Segundo Flávia Freitas, o público infantojuvenil pode ser um excelente multiplicador da campanha pela doação de medula óssea.



O roteiro escrito pela jornalista teve a revisão da pedagoga Gisele Gomes Olavo, as ilustrações originais da revistinha foram criadas em aquarela pelo artista plástico Renato César Oliveira e a diagramação elaborada pela publicitária Vanessa Avelar.


Fontes:
https://zinebrasil.wordpress.com
https://www.facebook.com/quintadobemoficial
Jornal Alterosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário